Como gostar de fazer atividade física: 7 estratégias que funcionam

Comece sua jornada abrindo sua mente para o que significa ser fisicamente ativa.

Quer ser mais ativa, mas odeia fazer exercícios? Você não está sozinha. Felizmente ter hábitos regulares de atividade física não precisa ser um martírio. Aqui estão 7 estratégias para aprender a amar o condicionamento físico para o resto da vida.

1. Encontre um significado

O primeiro passo para revolucionar sua rotina de exercícios é determinar o que a atividade física pode significar para você. Você atribui significado às coisas com base em suas crenças e experiências anteriores. Há inúmeras razões pelas quais você pode nutrir sentimentos negativos em relação aos exercícios. Pensar em um treino como mais uma coisa para riscar de uma longa lista de coisas a fazer pode gerar uma sensação de pavor, certo? Em vez disso, procure uma motivação positiva, por exemplo, como os exercícios fazem você se sentir a curto prazo, a sensação de bem-estar promovida pelos hormônios do bem.

Para identificar seu objetivo, comece perguntando-se se você vê o exercício como uma tarefa árdua ou um presente. Se você vê isso como uma tarefa árdua, a motivação é provavelmente o seu problema. Se você pensa nisso como um presente, mas ainda não consegue manter o hábito, é provável que não se sinta confortável em priorizá-la no seu dia. As próximas três etapas podem ajudar a resolver esses dois problemas.

2. Aumente a consciência

Depois de descobrir o significado da atividade física em sua vida, a próxima etapa é aumentar a sua autoconsciência. Afinal, reconhecer o quão forte, capacitada ou conectada ao seu corpo você se sente é uma das melhores maneiras de ter os benefícios de curto prazo do seu tempo. Quando você recebe uma recompensa positiva por fazer algo, isso motiva você inconscientemente a continuar querendo fazer mais. Lembre-se, o desejo é um motivador muito poderoso. Concentrar-se menos nas recompensas a longo prazo (como barriguinha firme ou colesterol mais baixo), por melhores que possam parecer, e mais no estímulo mental e físico imediato, pode ser a motivação exata de que você precisa.

3. Permita-se

O exercício é muito mais do que apenas movimentar o corpo. Pode reduzir o estresse, aumentar sua felicidade e oferecer uma prova sólida de quanto você pode realizar ao dedicar-se a algo. No entanto, as pessoas têm dificuldade em manter a rotina de exercícios. Provavelmente, você coloca seu trabalho, sua família e o que outras pessoas querem de você acima de suas próprias necessidades. É hora de mudar isso, coloque-se em primeiro lugar com uma hora, ou mesmo apenas 30 ou 15 minutos por dia. Depois de perceber os efeitos do dia-a-dia que o exercício tem sobre o seu humor, felicidade e capacidade geral de fazer as coisas, será mais fácil se dar permissão de sempre encontrar tempo para uma sessão de treinos.

4. Tenha uma estratégia

Tudo se resume a fazer um plano de ação. Você tem que descobrir a logística de negociação de exercícios dentro de sua vida atarefada, caso contrário, você se colocará de volta na linha de partida. Uma das principais dicas é pensar em um espaço em seu dia onde você possa acomodar apenas cinco minutos de exercício, como dar uma ou duas voltas no escritório a caminho do almoço.

Parte de sua estratégia precisa ser descobrir suas desculpas sorrateiras e, em seguida, remover quaisquer obstáculos que estejam em seu caminho. Pode parecer difícil, então dar passos de bebê é uma maneira ideal de começar. Se você é iniciante no treinamento de força, não comece com um peso de 10 quilos. Aprender a amar os exercícios é um processo, e a recompensa vale a pena. Você se sentirá mais forte, mais saudável e feliz depois de se abrir para o mundo da atividade física regular.

5. Pratique a arte do pensamento positivo

Em vez de olhar para o treino como punição pelo prato de lasanha da noite anterior, comece a ver uma hora na academia como recompensa. Faça do tempo de treino o seu tempo. Trate-o como um alívio sagrado das demandas da vida, do drama dos relacionamentos e das intermináveis ​​listas de tarefas pendentes.

LEIA +

6. Inclua família e amigos

Se você está lutando para se sentir motivada com aquela corrida matinal ou com uma aula de spinning, há uma maneira fácil de torná-las mais divertidas: incluir outra pessoa. Além de todos os benefícios de uma vida mais ativa, você terá um tempinho a mais com aquela pessoa especial. E, se você tem dificuldade para encontrar uma amiga cuja programação de exercícios seja parecida à sua, experimente uma nova aula de exercícios para expandir seu círculo de amigos e conhecer novas pessoas.

7. Seja gentil com você mesma

Se você escorregar na rotina de exercícios ou nos hábitos alimentares que está tentando desenvolver, se dê uma folga! Será mais fácil voltar aos treinos ou à rotina de alimentação saudável se você não se sentir culpada por perder um dia (ou semana). É tudo um processo, contanto que você volte aos trilhos, você estará fazendo progresso.

Eu acredito em você!