Você controla suas emoções ou suas emoções controlam você?

Como lidar melhor com emoções negativas.

Angústia, medo, culpa, ansiedade. Pare de viver como se estivesse esperando pelo próximo momento desafiador. Aqui estão 3 estratégias que ajudam a retomar o controle e não permitir que suas emoções dominem você.

1. Você pode ser a chefe de seus pensamentos

Não se deixe enganar pensando que você não tem autoridade sobre seus próprios pensamentos. As emoções certamente afetam nossos pensamentos, mas nossos pensamentos também podem ser usados ​​para guiar nossas emoções, fortalecendo-as ou combatendo-as. Tente examinar sua situação de maneira objetiva. Por exemplo, medos e preocupações sobre fazer uma mudança de carreira podem ser combatidos por uma lista objetiva de “prós e contras”. Dessa forma, seus pensamentos sobre a escolha podem afetar melhor suas emoções sobre a decisão. Mas você pode precisar da ajuda de alguém que já percorreu esse caminho antes para ter a certeza de que sua lista está completa, precisa e significativa. Portanto, tenho o hábito de colocar seus pensamento no papel e converse com alguém de confiança sempre que considerar necessário. Essas duas estratégias ajudam a ver as situações sob outros pontos de vista.

2. Você pode ser a chefe de suas ações

Mesmo que sinta emoções negativas, você é capaz de escolher como reagir a elas. Tente considerar quais são suas opções. A escolha que você faz para a próxima etapa pode não fazer com que suas emoções negativas desapareçam, mas pode diminuir o poder dessas emoções sobre você. Por exemplo, em vez de permitir que sua raiva seja descontada em seus filhos, aguarde alguns segundos, respire fundo algumas vezes e lembre-se de que o que você fizer nos próximos minutos pode ser a diferença entre um relacionamento amoroso ou traumas no futuro. Em seguida, escolha suas próximas etapas com cuidado.

LEIA +

3. Você pode controlar apenas a si mesma

Se você acha que luta para controlar suas emoções, pode ser que queira controlar os outros. Ficamos com raiva porque não podemos controlar os outros para conseguir o que queremos. A preocupação surge quando não podemos controlar o que o amanhã trará. Lamentamos porque perdemos algo ou alguém devido a circunstâncias que, na maioria das vezes, estão fora de nosso controle. Temos medo porque nos sentimos ameaçadas por algo que não podemos controlar. Quando reconhecemos que, na maioria das vezes, só podemos controlar a nós mesmas, é mais fácil abrir mão das coisas que não podemos controlar. Comece a se concentrar apenas no que pode controlar.

Fique bem!