Relacionamento: 8 maneiras de se sentir mais conectada ao seu cônjuge

Ter uma conexão profunda enriquece o relacionamento e o torna ainda mais gratificante.

Sentir-se um pouco distante do cônjuge pode acontecer nos relacionamentos mais felizes. As obrigações da vida podem atrapalhar a intimidade e conexão, mas fazer um esforço para se reaproximar não é impossível. Veja as estratégias abaixo para melhorar a sintonia no seu relacionamento.

1. Não permita que a desconexão emocional dure mais do que o necessário. Quando você perceber o contato diminuir, restabeleça-o o mais rápido possível. Se você está se mantendo emocionalmente desconectada para punir, confesse isso o mais rápido possível, independentemente de quão desconfortável isso possa ser.

2. Toque diário. Seja um beijo, mãos dadas, um abraço demorado ou uma simples coçadinha nas costas, os humanos precisam de contato físico, é uma de nossas necessidades mais básicas. Não importa o tipo de toque, faça com que dure pelo menos 30 segundos. Qualquer beijo de mais de cinco segundos tem efeitos maravilhosos!

3. Seja curiosa. Abandone o obrigatório “Como foi seu dia?” e substitua por perguntas únicas, instigantes e abertas. Demonstrar interesse genuíno e abrir o diálogo mostra que você realmente se importa e aumenta uma das alegrias do casamento: a partilha de vidas.

4. Expresse gratidão. Às vezes, é muito fácil fazer uma longa lista de maneiras pelas quais seu cônjuge a aborreceu. É bem provável que seu cônjuge tenha contribuído também de várias maneiras para fazer seus dias um pouco mais fácil e agradável. Expresse como você aprecia receber ajuda e suporte.

5. Reviva uma memória. Quando duas pessoas se sentem desconectadas, é importante lembrar o que as uniu em primeiro lugar. De vez em quando, compartilhe uma lembrança de seu namoro ou de um momento especialmente amoroso. Reviva uma história engraçada, um momento importante ou veja algumas fotos antigas.

6. Crie novas memórias. O tédio e a rotina previsível podem sugar a vida de qualquer relacionamento. A falta de intensidade às vezes pode ser confundida com falta de intimidade. É importante experimentar novas aventuras e criar novos rituais de afeto. Nem todas as novas memórias precisam ser elaboradas. Por exemplo, antes de ir para a cama, saia para contemplar as estrelas juntos ou discuta ideias para uma futura viagem.

LEIA +

7. Saiba ouvir. Você pode conhecer seu cônjuge melhor do que ninguém, mas fazer suposições sobre o que outra pessoa pretende comunicar é um erro potencialmente prejudicial. Em vez de presumir o que está sendo dito, tente fazer mais perguntas ou simplesmente refletir sobre o que ouviu. Por exemplo, “Acho que você está dizendo…” Você quis dizer…? “, etc”.

8. Expressões de bondade amorosa. Pessoas em relacionamentos bem-sucedidos tratam os outros com amor e bondade, expressos por meio de pensamentos bondosos, palavras amorosas e ações gentis. Pense no sorriso no rosto de seu cônjuge quando você afixa um lembrete carinhoso no painel do carro ou escreve uma mensagem através do vapor do espelho do banheiro: TE AMO.

Sejam felizes!