Mamãe 2020 – dicas para mamães de primeira viagem

Vai ser mamãe em 2020? Confira algumas dicas para uma experiência ainda mais encantadora.

Descobrir a gravidez é uma enorme mistura de emoções. Depois da confirmação da gestação, provavelmente, há muitas incógnitas assustadoras pelas quais você está ansiosa enquanto desfruta a gravidez e inicia um novo capítulo na vida: o de mãe. Para ajudá-la a controlar o estresse, normal nessa fase, separamos algumas dicas importantes para mamães de primeira viagem.

Vá devagar com as roupas de maternidade

As roupas de maternidade percorreram um longo caminho desde a idade de nossos pais, e você não está mais presa à moda que se assemelha a cortinas. Você provavelmente poderá usar suas roupas comuns no primeiro trimestre, mas quando a barriguinha começar a aparecer, não se apresse em gastar todo o seu orçamento em roupas para gestante. Em vez disso, opte por um par ou dois de calças e algumas camisas mais longas. Quando você estiver no terceiro trimestre, com a barriga e o bebê com um tamanho maior, vá as compras, mas sem exageros. A compra em etapas ajudará a economizar dinheiro e a manter você confortável durante os nove meses.

Fique fora do Google

Há histórias de complicações na gravidez em todo o lugar. As pessoas adoram contar sobre o primo da irmã de seus colegas de trabalho, que teve aquela coisa estranha e aleatória que pode acontecer com você, mas não escute. Evite pesquisar no Google todos os sintomas estranhos que são normais durante a gravidez e leve suas preocupações diretamente ao seu médico qualificado, que pode ajudar a aliviar suas ansiedades.

Invista em um travesseiro corporal

Existem muitos produtos que são ótimos para a gravidez, mas a verdade é que você não precisa de todos eles. Se você está procurando aqueles itens essenciais que tornarão sua gravidez mais fácil e feliz, invista em um travesseiro para o corpo. O travesseiro corporal ajudará a dormir, o que é muito importante quando você está gerando uma vida. Ele permite que você encontre uma posição confortável enquanto a barriga cresce e seu bebê ativo não para de chutar. É também um daqueles produtos úteis para quando você não está mais grávida (você vai querer usá-lo para o resto da vida!).

Encontre um profissional de saúde com quem se sinta à vontade

O profissional com quem você optar por lhe acompanhar na gravidez deve fazer você se sentir confortável. Se você não se sentir ouvida, apoiada e entendida, encontre outra pessoa.

Não fique obcecada com o ganho de peso

Isso vai acontecer, e você precisa que isso aconteça, então não fique obcecada com isso. Não, a gravidez não é um passe livre para sorveteria, mas você não precisa contar suas calorias e se preocupar com cada quilo. Converse com seu médico para ter certeza de que está seguindo todos os conselhos quanto ao seu objetivo de ganho de peso. 

Exercício é realmente um bom conselho

Se você não se exercitou antes da gravidez, não entre em uma mega rotina sem conversar com seu médico. Mas se o seu médico lhe der o “OK”, é realmente ótimo encaixar o exercício no seu dia a dia. Isso ajudará a combater o cansaço e diminuirá o ganho de peso, além de proporcionar melhora na qualidade do sono se você estiver tendo problemas para relaxar. O exercício durante a gravidez também ajudará bastante na hora de dar à luz ao seu bebê.

Veja também:

Confie nos seus instintos

Sim, você vai ser mãe pela primeira vez, mas não deixe ninguém usar isso como desculpa para não levar você ou suas preocupações a sério. Se uma voz interna (seu instinto) está lhe dizendo algo, ouça.

Relaxe, durma e divirta-se

Todo mundo diz isso, e é realmente um bom conselho. Tente aproveitar sua gestação o máximo possível. Saboreie os chutes e descanse quando puder. Um dia, quando sua família estiver completa, você olhará para trás neste momento de sua vida e revisitará essas memórias repetidas vezes.

Conheça a linha Ana Laçarote para recém-nascidos AQUI.

Seja feliz!