Corpo pós-parto: como aceitar-se e amar-se

Veja como honrar seu corpo pós-parto

A discussão sobre o corpo pós-parto pode parecer um tabu. A mulher acabou de dar vida, por que está focando em si mesma? Mas a verdade é que toda nova mãe tem pensamentos contraditórios nas semanas que sucedem o parto, então vale a pena reconhecê-los. É hora de falar sobre a real verdade sobre corpos pós-parto e amor próprio. Continue lendo e descubra 5 maneiras de se apaixonar pelo seu corpo pós-parto (porque nem sempre é fácil)!

Tenha paciência com sua nova versão

Lembre-se de que seu corpo ainda está passando por inúmeras mudanças, mesmo depois de ter dado à luz, e vai demorar um pouco até que volte a ser como era antes da gestação. Não se culpe ao olhar para fotos de mães famosas que voltam à forma em pouco tempo. Não perca a paciência e lembre que você pode levar todo o tempo que precisar para eliminar de maneira saudável aqueles quilinhos que adquiriu durante a gravidez. Por enquanto, mude seu foco. Use as redes sociais para se conectar com outras mulheres que acabaram de ter bebê. Você pode se inscrever em grupos populares do Facebook e participar de comunidades online para obter suporte contínuo. E, claro, concentre-se em manter-se saudável e ter uma alimentação bem equilibrada e rica em nutrientes.

Registre sua trajetória pós-parto

Faça belas lembranças desta jornada pós-parto documentando-a com fotos. Tire o máximo proveito de sua câmera e capture aquelas belas curvas que acompanham a gravidez. E não deixe sua bebê de fora, pois sua princesinha torna esse momento ainda mais especial. Agora é a hora de curtir cada momento, e você apreciará essas imagens a cada segundo enquanto a vida passa. Você também pode fazer um álbum de recortes ou um vídeo caseiro que poderá desfrutar com sua filha anos depois.

Invista em autocuidado

A gravidez e o parto são fisicamente exaustivos para muitas mães. Seu corpo se ajusta e se adapta todos os dias à medida que o tempo avança. Quando o bebê nasce, você pode se recompensar com alguns de seus mimos favoritos. Sinta-se especial porque você merece. Vá ao salão, encontre suas amigas para uma refeição, faça um dia de spa, uma aula de ioga, faça compras ou tome um banho de espuma e relaxe. Busque apoio do parceiro e da família, organize a agenda e demonstre um pouco de amor ao seu corpo.

Reconsidere sua definição de autoestima

Todas nós lutamos às vezes para olhar nossos corpos no espelho com aceitação e amor. Para muitas de nós, nossos tipos de corpo não são representados na mídia convencional ou na publicidade de saúde e bem-estar e passamos anos tentando chegar a um equilíbrio com isso. Trabalhe constantemente para desenvolver uma admiração pelo seu corpo e se sentir confortável nele. Autoestima é um trabalho sem interrupção e demanda ajustes conforme amadurecemos.

LEIA +

Escolha suas palavras

Algumas mulheres chamam suas estrias de gravidez de “listras de tigre”, isso não soa bem e também muda a maneira como você pensa sobre seu corpo. Em vez de lamentar, se esforce para manter um diálogo mental positivo, por mais difícil que isso possa ser. Alimente sua menta e seu corpo com palavras gentis!

Mantenha o contato físico

Você pode não querer voltar totalmente a ter intimidade com o parceiro, mas pode ser abraçada e admirada por ele, receber prazer e dar prazer, mesmo que seja apenas uma troca de massagem. Seja clara sobre o que você está fazendo e divirta-se sentindo-se acariciada e amada.