Dica de Leitura: O Poder da Palavra dos Pais

Podemos transformar o mundo a nossa volta a partir do que falamos. Isso vale também para o que falamos para nossos filhos!

 

Olá mamães!

Vocês já pararam para pensar o quanto nós influenciamos pessoas? Isso se estende aos nossos filhos também. Tudo o que fazemos e, principalmente o que falamos, impacta no desenvolvimento das crianças. Quem já ouviu alguém repreendendo um filho com mal desempenho na escola com a seguinte frase: “menino, deixa de ser burro, vê se estuda”. É preciso lembrar que o que falamos reflete diretamente na construção da autoestima de nosso filhos. Por isso, ter atenção e refletir antes de expor algo às crianças deve ser prioridade para quem quer educar com amor e sabedoria.

Pensando no peso da palavra, a psicóloga Elizabeth Pimentel escreveu o livro “O Poder da Palavra dos Pais”. O livro tem foco nas causas de erros e acertos que pais e mães cometem ao tentar ver os filhos bem encaminhados, realizados, felizes e prósperos. Fruto de uma formação profissional somada à experiência de ser mãe, Elizabeth traz um relato abrangente e profundo, sem perder a simplicidade que torna a obra uma orientação que todo pai e mãe precisam para educar bem seus filhos.

 

 

Eu li “O Poder da Palavra dos Pais” e fiquei encantada com tudo que aprendi. Limites devem ser colocados e comportamentos corrigidos, mas há uma forma inteligente, positiva e esclarecedora de fazer isso sem criar traumas nas crianças.

 

 

Também tive a honra de conversar pessoalmente com a Dra. Elizabeth Pimentel e compartilho com vocês algumas preciosas reflexões!

 

 

Beijos!