Como melhorar o sistema imunológico das crianças

Incentive bons hábitos e tenha atitudes saudáveis para potencializar o bem-estar dos pequenos.

Embora não exista uma receita perfeita para aumentar o sistema imunológico das crianças, ajudar os pequenos a manter um estilo de vida saudável, prestando atenção ao que eles comem, sono, estresse e atividades, ajudará para melhorar o sistema imunológico, evitando doenças e infecções. Leia a seguir sobre cinco maneiras para fortalecer o sistema imunológico da sua princesa.

Amamente, se puder

A amamentação é uma das maneiras pelas quais você pode construir naturalmente o sistema imunológico da sua princesa para ser mais forte, graças a todas as vitaminas, proteínas e gorduras naturais necessárias para o crescimento do bebê. Sem mencionar os anticorpos naturais presentes que ajudam a combater vírus e bactérias nocivas, reduzindo o risco de asma ou alergias. Os especialistas recomendam a amamentação por pelo menos um ano, mas se isso não for possível, amamentar pelo menos nos primeiros dois a três meses ajudará a complementar a imunidade do bebê.

Ofereça uma alimentação equilibrada

Deixe os pequenos apreciarem as cores de um arco-íris quando se trata de frutas e legumes. Todas as frutas e vegetais oferecem diferentes vitaminas e minerais, por isso é importante que a criança receba uma boa variedade, em particular vitamina C e carotenoides, que são responsáveis ​​​​pelos tons de vermelho, amarelo e laranja em muitas frutas e vegetais. Sabemos que esses fitonutrientes têm qualidades de reforço imunológico que ajudam o corpo a criar mais glóbulos brancos, responsáveis ​​​​por combater infecções.

Mantenha um rotina de sono saudável

É bem reconhecido que a privação do sono pode tornar as crianças mais suscetíveis a doenças, reduzindo células que ajudam o sistema imunológico a combater infecções. A quantidade de sono que as crianças precisam depende muito da idade. Como regra geral é indicado de 12 a 16 horas por dia para bebês a 8 a 10 horas para crianças e adolescentes.

LEIA +

Deixe-os ativos

O exercício nos mantém saudáveis ​​e menos propensos a adoecer. As crianças devem realmente ser ativas por uma hora por dia. “Ativo” não significa praticar um esporte ou ir à academia, pode ser brincar no parquinho ou dar um passeio. Atenção aos exageros se você tem um filho que é um atleta profissional se exercitando várias horas por dia. Certifique-se de que o exercício não está prejudicando o sono ou causando esgotamento, o que pode gerar problemas no sistema imunológico. Falando nisso…

Gerencie o estresse

O estresse nos torna menos saudáveis ​​e mais propensos a infecções. Certifique-se de que as crianças tenham tempo de inatividade para brincar e acesso a atividades e pessoas que as façam felizes. Passe algum tempo juntos em família e crie oportunidades para seus filhos falarem sobre qualquer coisa que possa estar preocupando-os. A pandemia deixou muitas crianças deprimidas ou ansiosas, portanto, se você tiver preocupações com o humor ou a saúde emocional de seu filho, converse com seu médico.