Como disciplinar crianças: diálogo, exemplo e conexão

Qual é a melhor maneira de disciplinar meu filho?

Todas nós desejamos que nossos filhos sejam felizes, respeitosos, respeitados pelos outros e capazes de encontrar seu lugar no mundo como adultos bem educados. Mas às vezes parece que essas metas estão a quilômetros de distância do comportamento atual de nossos pequenos. Acontece nas melhores famílias, acredite. Continue lendo e conheça técnicas eficazes de disciplina e quando obter ajuda para padrões de comportamento mas complexos.

O que é disciplina na educação de crianças?

Disciplina é o processo de ensinar a criança que tipo de comportamento é aceitável e que tipo não é tolerado. Em outras palavras, a disciplina ensina a seguir regras. A disciplina eficaz usa muitas ferramentas diferentes, como reforço positivo, modelagem e uma família amorosa e solidária. Às vezes, as punições também são uma ferramenta eficaz, mas isso não significa que a boa disciplina se trate principalmente de punições. Parece tão simples, mas todos nós ficamos frustradas em um momento ou outro com questões relacionadas aos filhos e à disciplina.

Estabeleça seu papel

Nos deparamos com barreiras ao tentar ensinar bom comportamento, como crianças que:

Nossa responsabilidade é ajudar nossos filhos a se tornarem autossuficientes, respeitosos e autocontrolados. Parentes, escolas, igrejas, terapeutas, profissionais de saúde podem ajudar, mas a responsabilidade primária pela disciplina é nossa, sempre.

Estratégias saudáveis de disciplina ​​que funcionam

Conheça estratégias de disciplina positiva que ensinam efetivamente as crianças a controlar seu comportamento e protegê-las do perigo, ao mesmo tempo que promovem um desenvolvimento saudável:

Leia também

Saiba quando buscar ajuda

Pode haver momentos em que você não sabe o que fazer quanto à educação das crianças, ou você pode não saber como mudar o que está fazendo agora para algo que será mais eficaz. Sempre que você tiver dúvidas sobre o comportamento e a disciplina de seus filhos, consulte o pediatra ou um terapeuta especializado em comportamento infantil. Pode ser hora de procurar a ajuda de um profissional de saúde mental quando você vir:

Buscar ajuda não é sinal de fraqueza, pelo contrário, demonstra o quanto você se importa com seus filhos e quer ajudá-los a se sentirem melhor.

Sejam felizes!